quarta-feira, 28 de maio de 2008

Responsabilidade Social e Excelência do Ambiente

Decidir que combinaremos desenvolvimento sustentável, capitalismo humano e comércio justo é um objectivo, uma ambição que sabemos muito difícil de atingir. Contudo, avisados, persistimos sonhadores crentes e perseverantes, trabalhando nesse sentido.

A preocupação ambiental é já uma marca da SmartClothes que acompanha todo o conceito da empresa desde a escolha das matérias-primas, o desenrolar do seu processo produtivo até à política de marketing.
As bases são 100% algodão certificado pela “Fruit and Loom”, como mostram os ícones apresentados na contracapa e disponíveis em:
http://www.fruitoftheloom.eu/.Para além da matéria-prima t-shirts, também temos o cuidado de escolher, na impressão das estampas, tinteiros HP, empresa certificada como verde - empresa verde do ano.


Os desperdícios gerados pela estampagem são devidamente isolados e colocados nos locais destinados à reciclagem possível.
As embalagens que utilizámos na venda directa são geometricamente estudadas e concebidas para nelas se gastar a quantidade mínima de matéria-prima, a cartolina - aprovada pelo Engenheiro Gonçalo Vicente, o Voluntário HP.
Temos responsabilidades perante a sociedade e perante o mundo. Por isso, o nosso desejo é crescer e aprender com o projecto em que temos a oportunidade de participar e contribuir de uma forma positiva. Em suma, o objectivo é que se cresça com mais responsabilidade, com necessidade de saber, com respeito pela comunidade e pelo planeta, privilegiando o socialmente significante e o ambiente que nos rodeia.

Sem comentários: